GERENCIAMENTO DE LIBERAÇÃO

Gerenciar as liberações deve ser nosso trabalho. Não seu!

O gerenciamento de liberação é uma tarefa complicada em todas as empresas. Todas as mudanças programadas são implementadas de uma vez só e é de responsabilidade do gerente de liberações ter certeza que nada de errado.

O Freshservice tenta efetuar o gerenciamento de liberações da forma mais simples possível, tornando a mais complicada liberação a coisa mais simples possível. Vincule mudanças relacionadas, documente os planos de criação e mantenha todos informados e à vontade com a ajuda do Freshservice.

Reúna mudanças e efetue agendamentos de liberação

Fique por dentro de todas as suas mudanças, vinculando elas, e com uma liberação futura. Desta maneira não só o Freshservice te obriga a estabelecer um prazo para cumprir, como também se certifica que nenhuma mudança é deixada para trás ao executar a liberação!

Link changes to the releases and schedule ahead to avoid any disruption in your service desk software
Planeja e teste sua liberação antes de executar
Fique atento às surpresas desagradáveis que podem te desmotivar

Certifique-se de sempre estar bem preparado para lidar com todas as surpresas, documentando seus planos de ação e realizando os testes corretamente. Desta maneira, você não estará somente bem preparado, como poderá também se certificar de que sua equipe está por dentro de tudo. Depois de toda a organização, implementar uma liberação não se trata apenas executar um monte de mudanças e rezar para que tudo funcione bem.

Vincule mudanças relacionadas e mantenha tudo organizado

É a mesma coisa toda vez que uma liberação é executada. Tem sempre um monte de pessoas querendo saber se suas mudanças foram implementadas corretamente.

Evite toda essa confusão com o Freshservice, rastreando todas as mudanças que você adicionou a uma liberação e envie notificações para todos os solicitantes automaticamente. Desta maneira, toda vez que você fechar uma liberação, todos vão ficar informados e você não precisa ficar respondendo a todos os solicitantes um a um.

Envie notificações de execução da liberação para todos os solicitantes